Publicidade
Festival
Carijo da Canção Gaúcha é lançado em ato solene no Palácio Piratini
Evento foi realizado na terça-feira, 29, com a presença de autoridades
Por: Redação
Publicado em: quinta, 31 de março de 2022 às 08:44h
Atualizado em: quinta, 31 de março de 2022 às 08:57h

No salão Alberto Pasqualini, do Palácio Piratini, em Porto Alegre, aconteceu o lançamento do 35º Carijo da Canção Gaúcha, na noite de terça-feira, 29.
Na comitiva de Palmeira das Missões que esteve na capital gaúcha para o evento também esteve o prefeito Evandro Massing e o vice-prefeito, Régis Lorenzoni.
A mesa de autoridades da noite foi composta pela secretária-adjunta de Cultura do RS, Gabriella Meindrad; pelo deputado estadual, Edegar Pretto – representando a Assembleia Legislativa; pelo prefeito de Palmeira das Missões, Evandro Massing, pelo presidente da Câmara de Vereadores, vereador Carlos José Arruda; pela secretária municipal de Educação Cultura e Turismo, Maria Andréia Nerling; e pelo produtor João Bosco Ayala, representando as produtoras culturais envolvidas com o evento.
A secretária adjunta de Cultura do RS enalteceu o festival, responsável por revelar grandes talentos do nativismo gaúcho. “No ano passado celebramos os 50 anos dos festivais nativistas no estado e com muito orgulho enaltecemos esses festivais que contam muito na construção da nossa identidade, no nosso povo, pela grande diversidade representada”, disse Gabriella Meindrad.
O prefeito e presidente do Carijo encerrou as falas convidando a todos para virem até Palmeira das Missões prestigiar um dos maiores eventos tradicionalistas realizados no Rio Grande do Sul. “Certamente nós faremos em Palmeira das Missões, um grande festival com a presença da música gaúcha, dos nossos artistas, de um público expressivo, da volta do acampamento de lona. Agradeço ao governo do estado pelo espaço para divulgarmos o festival para todo o Estado. Vai ter Carijo”, destacou.
O evento contou também com a declamação do primeiro Peão Farroupilha, Ramiro Grethe e apresentação do cantor, cancionista e jurado do Carijo, Mauricio Barcellos.
 

Publicidade

O 35º Carijo

Após dois anos sem festival presencial em virtude da pandemia de covid-19, durante o mês de maio, os palmeirenses poderão matar a saudade do evento que é patrimônio cultural do Estado. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o Carijo será realizado de 25 a 28 de maio, no Parque Municipal de Exposições Tealmo José Schardong.

Em 2022, a volta do festival ao formato original será marcada pela presença de grandes nomes da música. Entre os shows destacam-se Yangos e a participação de Lucio Yanel, Quarteto Coração, Família Guedes, Chiquito e Bordoneio e o grande destaque para o show nacional de Kleiton e Kledir.

A novidade deste ano é o 19º Carijinho da Canção Gaúcha que será realizado no dia 25 de maio, no primeiro dia do evento.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai