Preocupados com a atual situação do Cemitério Municipal Jardim da Saudade, os proprietários de duas funerárias de Frederico Westphalen voltaram a se reunir com a Mesa Diretora da Casa Legislativa. O encontro ocorreu na sala de reuniões da Câmara de Vereadores na manhã desta quarta-feira, 30. Participaram do momento o presidente Leandro Mazzutti; o vice-presidente, Belonir Vendruscolo; o primeiro-secretário, Jorge Alan Souza e o segundo-secretário, Raul Pazuch da Silva, além do sócio-proprietário da Funerária Binotto, Enio Luís Buzatto e da Funerária Wolf, Ildo Zanella e Fabiano Termus.
No início do ano, a convite das funerárias, os edis já haviam visitado o Cemitério Municipal para ver in loco as reivindicações das empresas. Segundo os proprietários, caso não sejam executadas mudanças, em 10 anos não haverá mais espaço para sepultamentos. O principal problema está em uma área considerada abandonada, que poderia ser mais bem aproveitada caso houvesse a liberação para a retirada dos restos e transposição para gavetas.
Com os recentes incidentes no local nas últimas semanas, também foi dialogado sobre a necessidade de serem realizadas melhorias no cercamento físico e no cercamento eletrônico do local, inclusive a questão foi assunto de uma indicação feita por Mazzutti durante a Sessão Ordinária da última terça-feira, 29.
Os integrantes da Mesa Diretora, assim como os proprietários das funerárias, ficaram de marcar um momento com o Poder Executivo para realizarem avanços no tangente à problemática do Cemitério Municipal.