A mesa-diretora da Câmara de Vereadores, de Frederico Westphalen, recebeu um material sobre políticas públicas de suporte para pessoas com autismo baseado em estudos feitos fora do Brasil.
Segundo Gustavo de Oliveira, profissional do Direito e autista, a intenção de entregar estes estudos aos representantes da Câmara é viabilizar a análise e, posteriormente, a criação de políticas públicas semelhantes em FW e até no Brasil. “É gratificante para nós estar recebendo um trabalho tão grandioso como este. Sabemos o quanto ainda precisamos evoluir neste sentido e não tenho dúvidas que o auxílio da comunidade e, especialmente de quem entende e vivencia o tema, é essencial”, relatou o membro da mesa-diretora da Câmara de FW, Raul Pazuch.
Os vereadores foram presenteados com livros escritos pela professora e mãe de Oliveira, Elenice Szatkoski, que ressaltou demandas voltadas ao campo da educação e diagnóstico precoce. Agora, a mesa-diretora deve estudar e em um conjunto viabilizar a implementação de algumas propostas.