Na calorosa tarde deste domingo, 6, o União-FW recebeu a equipe do São José, de Porto Alegre e não conseguiu sair do 0 a 0 diante dos visitantes. Em uma partida sem muito brilho, o tricolor frederiquense até teve iniciativa, conseguiu criar, em especial na primeira etapa, mas não balançou as redes. Com o resultado, o time de Frederico Westphalen se mantém na 10ª posição, aguardando o resultando da partida entre Juventude e Guarany, que jogam às 19 horas.
Primeiro tempo
União dominou as ações ofensivas, criando uma série de oportunidades a partir de finalizações de média e curta distância, com destaque para Joãozinho e Marquinhos. Defensivamente o Leão também foi bem, com o goleiro Marcão atuando com firmeza quando acionado. A partir dos 35 minutos, a equipe do São José passou a ser mais agressiva e criar boas situações de ataque, contudo, sem efetividade de gol.
Segundo tempo
A etapa complementar foi bem diferente da inicial, com bastante erros de passe e pouca criação de jogada. O jogo passou a ficar mais truncado também, com incursões pontuais de ambas as equipes. O Zequinha teve mais posse na primeira metade do segundo tempo, ao passo que o o União teve mais a bola na metade final.
Polêmica
Já nos acréscimos, uma suposta penalidade não foi marcada pelo árbitro da partida para o União, o que causou a revolta nos jogadores, comissão técnica e torcedores. O jogo permaneceu parado por mais de cinco minutos. Na sequência, um lance de disputa de bola causou confusão entre os jogadores, com dois jogadores sendo expulsos, um de cada equipe.
Mais informações na edição impressa do AU de quarta-feira, 9.