Publicidade
Saúde
Profissionais de enfermagem promovem carreata
Ato em prol dos direitos da categoria reuniu representantes de Palmitinho, Vista Alegre, Taquauruçu do Sul e Pinheirinho do Vale
Por: Gustavo Menegusso
Publicado em: quinta, 20 de maio de 2021 às 16:45h
Atualizado em: sexta, 21 de maio de 2021 às 16:53h

Com mais de um ano de pandemia, o mundo inteiro voltou seus olhares para os profissionais de saúde, verdadeiros heróis no combate à Covid-19. Neste período, muitas foram as homenagens à categoria, com minutos de aplausos e entrega de honrarias, contudo, para além desse reconhecimento, profissionais de enfermagem também lutam por uma valorização dos direitos da classe. “O Projeto de Lei nº 2564 de 2020 (PL 2564/2020), que trata sobre o reajuste salarial e da carga horária, está em pauta no Senado, então organizamos essa manifestação para pedir a aprovação dessa PL”, afirma Taila Silva Cauduro, técnica em enfermagem de Palmitinho.
Com cartazes colados nos veículos, expressando a luta da categoria – “Não queremos somente aplausos. Queremos valorização salarial!”; “Menos aplausos, mais valorização”, “Aprova piso salarial da enfermagem” –, dezenas de técnicos de enfermagem, enfermeiros, motoristas da saúde e demais profissionais da área se mobilizaram para uma carreata. O ato, que reuniu representantes dos municípios de Palmitinho, Vista Alegre, Taquaruçu do Sul e Pinheirinho do Vale, ocorreu na tarde da quinta-feira, 20. A saída foi em frente à Unidade Básica de Saúde Palmitinho, sendo que os veículos percorreram as principais ruas da cidade. As buzinas foram as “vozes” dos profissionais, para que a manifestação pudesse ser ouvida e o sentimento de luta ser transmitido ao maior número de pessoas possíveis. 
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai