A Polícia Civil (PC), com apoio da Brigada Militar (BM), deu cumprimento, na tarde da última segunda-feira, 6, a dois mandados de busca e apreensão, três mandados de prisão preventiva e um mandado de medidas cautelares contra um grupo criminoso que atuava em Frederico Westphalen na venda de drogas, principalmente de drogas sintéticas, por meio de tele-entrega e em festas.
Segundo a PC, a investigação iniciou após prisão em flagrante realizada pela Brigada Militar. A partir disso, a polícia identificou todo o grupo criminoso, que era comandado por um detento do sistema prisional gaúcho vinculado a uma das maiores facção criminosas do Estado.
Durante a ação, foi apreendida uma considerável quantidade de drogas em uma residência do bairro Itapagé, sendo quase 1,8 quilos de maconha, 40 gramas de Cocaína, 9,3 gramas de MDMA, 250 comprimidos de Êxtase, além de R$ 3.135,00 em espécie, oriundos da venda de drogas a usuários, bem como balanças de precisão, cartões de crédito, máquina de cartão, entre outros objetos de interesse investigatório.
Também foi preso um homem de 27 anos de idade por tráfico de drogas.