As ações do programa de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha, que foram desenvolvidas no primeiro semestre e que estão em andamento durante o segundo semestre deste ano, no município de Pinheirinho do Vale, passaram por avaliação. A reunião de avaliação aconteceu na quarta-feira, 17 de novembro, no Centro Administrativo Municipal, onde foi discutido a realização do evento de sensibilização e divulgação dos programas.
Na data, foi discutido também a participação de cursos online, seminários municipais e regionais, elaboração e implementação de projetos nas escolas e a participação no concurso estadual. Estiveram presentes na ocasião a secretária de Educação Liana Ceres Vernier Queiroz, além de Daiane Gassen Henrich, Leani Cardoso Silveira da secretaria de educação, Janete Silva da Luz, responsável pelo Setor de ICMS, Valdirene Rodrigues Conceição da Silva, responsável pelo Setor de Tributos, ambas representando a secretaria da Fazenda e a disseminadora de Educação Fiscal Caciane Werkhausen.
A secretária de Educação salientou que o trabalho interfere diretamente na arrecadação municipal. “O programa contribuí para a construção de cidadãos mais conscientes e comprometidos, pedimos assim, a colaboração dos professores para a realização das ações”, detalha Liana.
A disseminadora de Educação Fiscal, Caciane, falou da importância na mobilização da população em relação ao programa Nota Fiscal Gaúcha e a necessidade de pedir nota em todas as compras informando o CPF. “O Programa tem importância para o município, que representa as entidades apoiadas pelo cidadão cadastrado, os mesmos podem apoiar até cinco entidades, que são beneficiadas a cada compra”, ressalta Caciane.