Em meio a uma crise interna, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) deverá escolher o candidato que representará a sigla nas eleições de 2022 neste sábado, 27. A informação foi confirmada pelo presidente nacional do partido, Bruno Araújo, nesta sexta-feira, 26. A escolha era pra ter ocorrido na semana passada, mas foi adiada devido a instabilidades identificadas por usuários tucanos do aplicativo de votação.
Araújo afirmou que a votação será retomada a partir das 8 horas e se estende até às 17 horas. “Logo em seguida, iniciaremos o processo de apuração com os votos acolhidos pela justiça eleitoral, pelo aplicativo da Faurgs e pela eleição deste sábado”, pontuou o presidente nacional do PSDB.
Ainda, o representante dos tucanos disse que os três candidatos estão de acordo com a nova data e com a nova empresa que desenvolveu o aplicativo de votação, a BeeVoter.
“Há absoluto consenso técnico e político das três candidaturas e com a decisão do presidente. Todos participaram comigo de uma decisão técnica para buscar os votos que faltam para concluir as nossas prévias” disse Araújo.
Perguntado se o partido sai unido depois das prévias, o presidente da sigla afirmou, em tom de humor, que “pelo menos, sai mais conhecido”.
Os três candidatos que concorrem às previas tucanas para decidir quem será o representante da sigla na escalada pelo Planalto em 2022 são os governadores do Rio Grande do Sul e São Paulo, Eduardo Leite e João Dória respectivamente, e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio.