A Polícia Civil (PC) trabalha para apurar a tentativa de homicídio contra o prefeito de Palmitinho, Caetano Albarello, de 76 anos, ocorrida por volta das 10h40min da manhã desta segunda-feira, 22. Segundo a delegada responsável pelo caso, Cristiane Van Riel Santos, a autora do ataque, que desferiu golpes de arma branca contra o prefeito, teria ido até a prefeitura por não concordar com a medição do loteamento em que vive, a qual faz parte de um processo de regularização iniciado pela administração do município.
– Ela mora em loteamento que está passando por uma regularização, e os fiscais estiveram no local hoje realizando a medição dos imóveis para regularizar os lotes. Nesse primeiro momento ela já teria manifestado contrariedade a essa situação, dizendo que não concordava com a medição. Logo depois, ela teria se deslocado até a prefeitura municipal, já portando a faca, na qual ela conversou com o prefeito, e depois entraram em um tipo de luta corporal e ela passou a desferir várias facadas contra o prefeito. Ainda não sabemos ao certo quantas facadas o acertaram de fato, mas pelas imagens podemos constatar ao menos duas lesões no abdômen – afirmou Cristiane.
Imagens das câmeras de segurança da prefeitura flagraram toda a ação. A mulher, de 36 anos, tem antecedentes criminais relacionados a tráfico de drogas. Ela está presa e será encaminhada para o presídio de Frederico Westphalen. O prefeito segue internado no Hospital Santo Antônio, em Tenente Portela, no qual está em um quadro estável e em observação. Os ferimentos teriam sido superficiais e não atingiram nenhum órgão vital de Albarello.
Em nota, a prefeitura de Palmitinho afirmou que "as medidas cabíveis estão sendo tomadas" e que "O prefeito Caetano sempre prezou em bem atender a nossa população, fazendo o melhor pelo município e seus munícipes, sendo lamentável que tenha sido vítima de tal atitude".