Publicidade
Polícia
Turma do Proerd é formada em Seberi
Duas alunas formadas receberam os certificados de seus pais, que são policiais militares
Por: Douglas Cavalini
Publicado em: sexta, 12 de novembro de 2021 às 08:30h

A formatura do Programa Educacional de Resistência às drogas e à violência (Proerd), no município de Seberi, aconteceu na última quarta-feira, 10, na qual 48 alunos dos 5° anos da Instituto Estadual de Educação Madre Teresa, receberam seu certificado de conclusão das lições ministradas pela instrutora do programa, Soldado Fernanda Schiminkoski Vargas, policial militar do 37° Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Publicidade


A aluna Bianca Rafaela de Mello Bortoluzzi, recebeu o certificado do seu pai, Soldado Rafael Bortoluzzi, e a aluna Luiza Schiminkoski Vargas, recebeu o seus certificado das mãos de sua mãe, Soldado Fernanda Schiminkoski Vargas. Ambos os soldados são policiais do 37º BPM e trabalham no policiamento ostensivo em Seberi. 


As aulas contaram com ensinamentos sobre tomada de decisão responsável, malefícios do álcool e do cigarro, como lidar com situações de tensão e pressão dos colegas, como se comunicar de maneira eficaz, bullying e formas de construir uma rede de ajuda, dentre outros ensinamentos.
Durante a formatura receberam a medalha como alunos destaques, pelo comportamento, participação em aula, atitudes e no desempenho da redação Proerd, escrita em sala de aula, as alunas Aluna – Nicole Miotto de Oliveira da turma 51 e aluna Valéria Valentina Kotcheski Schmidt, da turma 52.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações do 37º BPM.