Tendo como diretriz o movimento HeForShe (Eles por Elas), idealizado pela Junior Chamber International (JCI), de Rodeio Bonito, foi promovido no último dia 6, na Câmara de Vereadores do município, uma roda de conversa com mulheres empreendedoras, que compartilharam suas histórias de vida e superação.
O evento contou com a participação da mentora financeira de planejamento e estratégia, especialista em auditoria e perícia contábil, do município de Tapejara, Bianca Janitschke; a empreendedora do setor agrícola, Andreia Casani Jordanie; e a proprietária da empresa Robusta Café, Valesca Tonello. A presidente da JCI Rodeio Bonito, Letícia Nicaretta Pires, e o coordenador do projeto, William Alex Simon, também participaram do momento com os demais convidados.
De acordo com Letícia, o intuito da ação foi incentivar cada vez mais o empreendedorismo feminino, de modo que as mulheres possam “quebrar barreiras” sociais e desenvolverem seus negócios. “O movimento HeForShe incentiva os homens a se identificarem com as questões da igualdade de gênero, reconhecendo o papel fundamental que eles podem desempenhar para acabar com a desigualdade enfrentada por mulheres”, enfatiza.
O JCI é um movimento global, desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU), que incentiva o esforço coletivo na busca pela redução das barreiras sociais e culturais.