A Delegacia de Polícia (DP) de Seberi está investigando o desaparecimento de Valdenir Alves de Vargas, 53 anos. Conhecido na comunidade seberiense como Dene, o homem foi visto pela última vez no dia 29 de março, na linha Nova, interior do município. Conforme informações extraoficiais, ele passou a noite de 28 de março na casa de um amigo. Na manhã seguinte, o conhecido de Vargas não o avistou e, desde então, segue desaparecido.
Segundo o delegado Eduardo Nardi, a investigação encontra alguns desafios. Em entrevista à rádio Fortaleza FM, de Seberi, ele afirmou que a casa de Vargas não apresentava sinais de arrombamento ou de violência, o que indicaria que um eventual crime não teria ocorrido na casa do desaparecido. Disse ainda que o homem não possui celular e nem faz uso de cartões de crédito, o que dificulta o rastreamento. Além disso, como Vargas mora no interior, há menos câmeras de monitoramento que possam conter informações importantes para o caso.
Na tarde desta segunda-feira, 5, a PC realizou novas diligências para buscar vestígios de Vargas, nas proximidades da residência dele. A procura contou com a participação de cães farejadores do Corpo de Bombeiros. Apesar disso, não foram encontrados sinais do homem. Qualquer informação pode ser repassada para a DP, pelo 3744-1311.
A PC trabalha com várias linhas de investigação e não descarta nenhuma hipótese.