Uma pedra calcita natural, no formato da imagem de Nossa Senhora Aparecida, foi encontrada dentro de um geodo de pedra Ametista há aproximadamente três anos, em Ametista do Sul. A imagem que remete à padroeira do Brasil foi localizada pelo comerciante, Luiz Trombetta, que ao abrir o geodo notou a formação da pedra calcita cristalizada no formato de Nossa Senhora.
Marcos Trombetta, filho de Luiz Trombetta, explica que o pai sempre foi devoto da santa e acredita que essa pedra seja a materialização de um milagre. “Meu pai guardou a pedra, não quis expor, porque como ele é uma pessoa de muita fé e muita devoção, entendeu como um presente e manteve a pedra guardada por quase três anos”, detalha o filho.
Há alguns meses, a família resolveu expor a pedra aos turistas no Mirante das Pedras, localizado na linha Trombetta, em Ametista do Sul. De propriedade familiar, o local é um ponto turístico que contém uma loja e coleção de raríssimas pedras. A pedra já recebeu a benção de padres da região e visitas de devotos e diversos turistas.