Na linha Santo Antão, em Ametista do Sul, está sendo implantado um sistema inédito de produção de morango, com a utilização de pedras britas. Esse sistema precisa de energia para o seu funcionamento, e a família contou com o apoio do Grupo Creluz.
– Estamos trabalhando com a produção de morangos na brita, que até o momento ficamos sabendo que somos os primeiros da região, também da região de Santa Catarina. Essa ideia surgiu por meio do técnico, que ele mora aqui em Rodeio Bonito, que falou sobre a oportunidade de fazermos uma estufa de morangos, e ele resolveu fazer um estudo diferente, para essa produção nas pedras britas, que até então eu vi um resultado muito positivo. Essa muda com a qual trabalhamos é a san andréas, que vem da Espanha, que é para dar produção de morando o ano inteiro. Já tivemos a primeira colheita foi em 30 dias, com 100 quilos – conta o produtor Michel Valduga Lopes.
Sobre o apoio da Creluz, Valduga faz questão de lembrar o quanto foi essencial. “A Creluz foi muito importante para nós, temos muito o que agradecer. Vamos utilizar muito a água, então nós fizemos o poço e ele fornecerão a energia elétrica, sem custos. O nosso plano é de futuramente aumentar a produção, pois toda a família está trabalhando aqui”, frisa.
Mais detalhes você pode conferir no vídeo abaixo!