O Parque Balneário Oswaldo Cruz, de Iraí, celebrou 86 anos de história na segunda-feira, 20. Considerado o coração do turismo iraiense, o balneário protege a melhor água mineral do Brasil e a segunda melhor do mundo, em propriedades terapêuticas e medicinais.
Para marcar essa data especial, a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio de Iraí, por meio da secretária Márcia Maristela Bernardi, realizou uma celebração no largo do balneário, no dia 20. Na oportunidade, o Executivo municipal promoveu a inauguração da revitalização da Pomona, escultura feita em 1950, pelo escultor gaúcho Vasco Prado, para guarnecer o Bosque Sagrado.
O evento comemorativo seguiu todos os protocolos sanitários e de distanciamento contra a Covid-19, e contou com a bênção do padre Maurício Paulo Moskva. Ainda estiveram presentes o prefeito Antonio Vilson Bernardi; o vice-prefeito Esequiel Tonial; o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Martins; a secretária de Turismo, Márcia Maristela Bernardi; e comunidade em geral.
De acordo com o prefeito, o balneário se manteve forte, mesmo depois das inúmeras enchentes. “Comemoramos os 86 anos e desejamos que o nosso balneário continue sendo sempre o principal símbolo do turismo de Iraí”, destaca Bernardi.