Publicidade
Medalhas e medalhas
Magia da Patinação conquista mais um pódio no último dia de Sul-Americano
Clube de Frederico despede-se da competição continental com quatro medalhas
Por: Eduardo Faria
Publicado em: segunda, 18 de agosto de 2025 às 10:23h
Atualizado em: segunda, 18 de agosto de 2025 às 10:28h

O Clube Magia da Patinação encerrou a sua disputa no Campeonato Sul-americano de Patinação Artística no sábado, 16, no Ginásio Poliesportivo do Parque Municipal do Chimarrão, em Venâncio Aires. O último dia da competição terminou com o projeto da região conquistando mais uma medalha, sendo a quarta entre todos os participantes do CMP, que disputaram o torneio continental contra atletas de 10 países da América do Sul.

Publicidade


No final de semana, o responsável por subir ao pódio foi Enzo Gabriel Cocco, de apenas 7 anos, que conquistou o primeiro lugar na categoria Free Skating Iniciantes – Tots Varones. Com o resultado, Enzo se juntou ao grupo de outros três atletas do Magia que conquistaram medalhas no Sul-americano composto por: Bernardo Folle Sponchiado (3º lugar na Free Skating – Junior Varones); Valentina Albarello (4ª colocada na Juvenil Damas); e Gian Lucca Cocco (1º lugar na categoria Infantil Varones).


Além de Enzo Gabriel Cocco, a jovem Caroline Laviski, de 9 anos, fez a sua estreia em competições oficiais, porém, sem conseguir subir ao pódio na categoria Free Skating Iniciantes – Junior Damas.


Esta foi a quarta participação do Magia da Patinação no Campeonato Sul-americano da modalidade, que contava com mais de 750 atletas de 10 países diferentes: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai. No total, foram 8 jovens patinadores representando a região e um saldo de 4 medalhas conquistadas.

Mais premiações 
Ainda no final de semana, porém no domingo, 17, Enzo Gabriel Cocco e Caroline Laviski participaram da 26ª Copa Sul de Patinação Artística, que aconteceu também na cidade de Venâncio Aires. Pela categoria Iniciantes - Livre - Pré-Tots – Masculino, o jovem de 7 anos novamente subiu ao lugar mais alto do pódio, enquanto Caroline ficou com o segundo lugar na categoria Iniciantes - Livre - Mini – Feminino.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai