Tendo a oportunidade de se afastar ainda mais da zona de rebaixamento, a AFUCS viajou até Marau na tarde de sábado, 16, para enfrentar a AMF, no Ginásio Jatyr Francisco Foresti, pela 12ª rodada do Gauchão de Futsal. Entretanto, a equipe seberiense não conseguiu manter a sequência positiva de resultados e acabou sendo derrotada por 3 a 2, estacionando na 16ª colocação com 10 pontos conquistados.
A partida
Os donos da casa mostraram a que vieram no início da partida com Tomas, que tabelou com Xuxa e cara a cara com o goleiro Emanuel abriu o placar para a AMF. A vantagem da AMF aumentou com Vitinho em jogada originada de um lateral, recebendo o passe de Everton e chutando no cantinho.
Na volta do intervalo, os comandados de Ramon Machado buscaram a reação, e Jeferson roubou a bola no ataque, tabelou com o companheiro e embaixo da goleira diminuiu o prejuízo. Após o gol sofrido, a AMF respondeu, e Vitinho novamente fez o terceiro do time de Marau.
Ainda deu tempo para AFUCS diminuir mais uma vez com Jeferson, que aproveitou a confusão entre a defesa do time da casa e na sobra de bola chutou para o fundo das redes do goleiro, Zaparolli. Entretanto, na sequência do duelo, a equipe de Seberi não conseguiu furar a defesa da AMF e a partida encerrou-se em 3 a 2.
Foco no Superclássico
Com o resultado, a AFUCS chegou a sua sétima derrota no Gauchão e estacionou na 16ª colocação com 10 pontos ganhos. Agora, a Laranja Mecânica do técnico Ramon Machado concentra o seu trabalho para o Superclássico diante do Guarani no próximo sábado, 23, às 20 horas, no Ginásio Júlio Gemeli, em Seberi.
Para a AFUCS, uma vitória contra o tradicional rival significa aumentar ainda mais a distância em relação à zona de rebaixamento e afundar ainda mais o Guarani na crise.