O torcedor apaixonado por futsal em Seberi acompanhou na noite de quarta-feira, 6, uma partida que certamente entrará para a história da AFUCS. Isto porque o público que compareceu no Ginásio Júlio Gemeli para acompanhar o duelo entre a Laranja Mecânica seberiense e o Atlântico de Erechim viu uma atuação de gala do time mandante que aplicou um placar histórico de 7 a 1 sobre a tradicional equipe do futsal brasileiro.
Um jogo histórico
Enfrentando a equipe sub-20 do Galo de Erechim, a AFUCS mostrou a sua força e superioridade logo no início com Kauan, que acertou um belo chute de primeira no rebote do goleiro Rodrigo. A equipe seberiense ampliou o placar com Gustavinho após linda troca de passes e um drible desconcertante de Jeferson sobre o marcador.
Sem deixar o ritmo cair, Kauan marcou o seu segundo gol na noite após um contra-ataque rápido puxado por Barbosinha e Chiquinho até chegar nos pés do camisa 77. Antes do final do primeiro tempo os comandados de Ramon Machado ainda balançaram a rede mais uma vez com Arthur finalizando cruzado no lado direito da quadra ofensiva.
Na volta para a etapa complementar, a AFUCS continuou com o forte desempenho e Chiquinho aumentou a vantagem após boa jogada na cobrança de lateral. O Atlântico ainda diminui o placar com Michelzinho após uma indecisão do goleiro Emanuel do time de Seberi.
Mesmo com o gol sofrido, a Laranja Mecânica não desanimou e Luiz Otavio aumentou a vantagem após o bate-rebate com a defesa do Galo do Erechim. Para fechar o caixão e sacramentar a vitória, Jeferson da quadra de defesa aproveitou o erro do Atlântico que estava com o goleiro-linha para fazer o sétimo e último gol da AFUCS na partida.
Para respirar aliviado
Com o triunfo histórico, a equipe seberiense chegou aos 10 pontos na tabela e ultrapassou o Cerro Largo, ficando na 15ª posição. O próximo compromisso da AFUCS no Gauchão será apenas no dia 16 contra a AMF, no Ginásio Jatyr Francisco Foresti, em Marau.