O atacante Gabriel Rossetto foi contratado pelo Cerro Largo, do Uruguai, para disputar a primeira divisão nacional. Revelado pelo União Frederiquense, o jogador natural de Novo Barreiro ainda não teve seu anúncio oficializado, mas a expectativa é de que esteja à disposição da equipe já na próxima rodada do Campeonato Uruguaio, em confronto contra o Progresso.
Rossetto iniciou sua trajetória profissional em 2021, quando participou da campanha do União Frederiquense na Série A2 do Campeonato Gaúcho. Na ocasião, marcou seis gols em 16 partidas, encerrando a competição com média de 0,38 gols por jogo. Em 2024, retornou ao clube e foi novamente destaque ao anotar quatro gols em 13 jogos, liderando a artilharia da equipe com média de 0,31 gols por jogo.
Após o acesso com o União, transferiu-se para o Ypiranga de Erechim, em 2022. Desde então, foi emprestado a diferentes clubes, somando passagens em que disputou 11 jogos e marcou cinco gols, com média de 0,45 gols por partida. Em 2023, defendeu o Botafogo-PB, onde teve o mesmo desempenho: cinco gols em 11 partidas.
Em 2024, Rossetto também vestiu a camisa do Concórdia, comandado por Jaílson Zatta, sendo campeão da Copa Santa Catarina, torneio que garantiu vaga à Copa do Brasil 2025. Posteriormente, atuou no Porto Vitória, do Espírito Santo, onde disputou 29 jogos, marcou oito gols e deu duas assistências, com média de 0,28 gols por jogo. Pela equipe capixaba, foi vice-campeão estadual e da Copa Capixaba.
Somando todas as passagens mencionadas, Rossetto marcou 28 gols em 80 jogos, o que resulta em uma média geral de 0,35 gols por partida ao longo de sua carreira profissional. No Uruguai, o atacante passa a integrar o elenco do Cerro Largo, que contabiliza 25 reforços para a temporada.