Iniciaram na segunda-feira, 19, as transmissões ao vivo dos Programas Sicredi Mulher e Líder Jovem da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG. O objetivo é levar conhecimento e contribuir com o desenvolvimento pessoal e profissional de mulheres e jovens das regiões onde a cooperativa está presente. Ambas as iniciativas são no formato híbrido, sendo sete encontros digitais sempre às segundas-feiras e três presenciais – conforme a possibilidade dos protocolos de segurança.
De acordo com a cooperativa, a Sicredi Mulher almeja tornar as participantes protagonistas de suas vidas e do meio onde vivem, reconhecendo-a como parceira dessa causa. A turma 2021 conta com cerca de 300 integrantes, além das embaixadoras nas agências. O programa ainda segue o Conceito Japonês IKIGAI – que observa os pilares missão, profissão, paixão e vocação.
Participante da iniciativa, Tatiane Ubinski, de Seberi, ressalta que já tinha ouvido comentários positivos sobre o programa e ficou realizada quando foi convidada. “Para minha satisfação, já no primeiro encontro tivemos ensinamentos sobre nossas emoções, força, e a importância de termos equilíbrio nas diversas funções que desempenhamos. Estou com grande expectativa para assistir os demais temas que serão abordados, que, com certeza, também contribuirão, e muito, para minha vida”, destaca Tatiane.
Líder Jovem
Para estimular o espírito de liderança e empreendedorismo nos participantes, refletindo sobre valores éticos e morais, é desenvolvido o Programa Líder Jovem. Contando com 260 jovens, a turma deste ano também contempla os embaixadores nas agências. Em cada encontro é trabalhada a metodologia das Múltiplas Inteligências – que abrange nove áreas distintas do conhecimento.
O participante Jonathan Lüsch, de Iraí, afirma que ficou satisfeito com o convite, pois sempre teve interesse em participar do Líder Jovem. “A iniciativa é importante, pois nos orienta e ensina sobre temas que agregam muito na nossa vida profissional e pessoal, nos ajudando na construção do nosso futuro. É uma oportunidade única e estou muito feliz por isso”, conclui Jonathan.
Conforme a assessora de Programas Sociais, Ana Cláudia Selonk Busatto, os programas deste ano foram pensados com muito carinho, intensificando as experiências de cada participante. “Nossa intenção é gerar conexão e encantamento com os públicos, oportunizando maior conhecimento sobre as entregas de desenvolvimento que o Sicredi oferece a sua comunidade e, consequentemente, uma maior proximidade com a cooperativa”, justifica.
Tanto no Sicredi Mulher como no Líder Jovem, convidados ou especialistas estarão dando suas contribuições na pauta do módulo proposto. Nos dois programas iniciais, a participação foi da psicóloga, coaching e especialista no desenvolvimento de pessoas, Ediana Grassi.