O Hospital Pio XII, de Seberi, deu início às obras de ampliação que incluem a construção do Centro de Atendimento à Mulher e à Criança e de um novo Centro de Imagens. Com investimento de R$ 2 milhões, provenientes de convênio firmado entre o Governo do Estado e o município de Seberi, pelo programa Avançar na Saúde, e R$ 900 mil de contrapartida da instituição, a iniciativa visa qualificar e expandir os serviços de saúde prestados à população regional.
A administradora da instituição, Joice Neitzke, destaca que o novo centro reforçará a atuação do hospital como referência para mais de 26 municípios na área de ginecologia e 10 municípios para partos. O espaço também abrigará o programa estadual "Ser Mulher", voltado à prevenção e cuidado integral da saúde feminina, incluindo atendimentos em mastologia, rastreamento de câncer de mama e colo do útero, além de suporte psicológico.
Paralelamente, o hospital está construindo o novo Centro de Imagens, que contará com serviços como mamografia e densitometria óssea, ampliando a capacidade diagnóstica da instituição. A ampliação traz a possibilidade, ainda, de receber uma unidade do Instituto-Geral de Perícias (IGP), fortalecendo a estrutura regional de saúde.