O Gre-Nal realizado na noite desta segunda-feira, 28, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, válido pela sétima rodada do Brasileirão Feminino, terminou empatado. Grêmio e Inter fizeram um jogo movimentado, com chances para os dois lados, que resultou no placar igualado em 2 a 2.
Um tempo para cada lado e placar justo
Antes do apito inicial, a expectativa era de um grande jogo, com as duas equipes precisando da vitória. Quando o jogo começou, a previsão se confirmou. Logo com um minuto de jogo, Julieta aproveitou falha da defesa gremista e passou para Belén Aquino fazer o primeiro gol colorado. Pouco depois, Julieta arriscou de fora da área e levou perigo, acertando o travessão da goleira gremista. Apesar do ímpeto vermelho, quem fez o segundo gol da partida foi o Grêmio. Camila Pini, aos 21 minutos, cobrou falta na área. A bola passou por todo mundo e morreu no fundo das redes. Após o empate, as coloradas mostraram rápido poder de reação: Julieta, que já havia acertado o travessão, dessa vez teve mais sorte e conseguiu balançar as redes em bela finalização. Inter 2 a 1 e primeiro tempo encerrado.
Na volta do intervalo, só deu Grêmio: aos oito minutos, Gisele acertou o travessão colorado. 2 minutos depois, Camila Pini foi quem finalizou na trave, aumentando a pressão gremista. O Inter se defendia, mas já não conseguia chegar ao ataque. Aos 34 minutos, o que parecia questão de tempo finalmente aconteceu. Raíssa Bahia fez boa jogada e cruzou na medida para Camila Pini, principal personagem gremista na partida, cabecear e fazer seu segundo gol no jogo, deixando tudo igual novamente. Um ponto para cada lado e fim de papo. O empate não era o que as equipes almejavam, mas se mostrou o resultado mais justo pelo futebol apresentado em campo.
Sequência do campeonato
Com o empate, o Grêmio permanece na 12ª posição com sete pontos, quatro a mais que o Inter, que ocupa o 14º lugar com apenas três pontos conquistados. Na próxima rodada, as Mosqueteiras enfrentam o Corinthians, atual 5º colocado, na quinta-feira, 1º de maio, em São Paulo. No mesmo dia, as Gurias Coloradas recebem o Real Brasília, 11º na tabela, no Estádio dos Eucaliptos, em Canoas.