Com a presença da comunidade apaeana e lideranças locais, ocorreu na terça-feira, 24, o ato inaugural da ampliação e reestruturação do espaço de equoterapia da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), de Rodeio Bonito. A solenidade fez parte da programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.
A obra foi construída com recursos da administração municipal, que participou com o valor de R$ 80 mil e doou a área, situada ao lado do CTG Gaudérios do Rodeio. Os demais recursos investidos foram oriundos do Fundo Estadual para a Criança e o Adolescente (Feca) e doação de parceiros da comunidade rodeiense. “Nosso agradecimento a todas as empresas, pessoas e órgão públicos que colaboraram para que o projeto deste espaço pudesse ser executado. Essa inauguração é prova da importância desta pauta diante a sociedade e do empenho da equipe da Apae para que a inclusão não seja apenas um discurso, mas uma realidade que esteja ao alcance de todos. Este importante momento vem ao encontro do tema da campanha ‘É tempo de transformar conhecimento em ação’. Além da equoterapia, a Apae de Rodeio Bonito oferece atendimento assistencial, educacional e da área da saúde, com hidroterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, fisioterapia e psicológico”, destaca o presidente da entidade, Eloy Luiz Guth.
Além de Guth também prestigiaram a inauguração o vice-presidente da Apae, Joviano Márcio Perotti, bem como demais representantes da diretoria, alunos, professores e demais profissionais da escola, prefeitos e presidentes dos Legislativos dos municípios de Rodeio Bonito, Cristal do Sul e Novo Tiradentes.