Foi preso em Frederico Westphalen, no início da tarde desta segunda-feira, 6, o autor da tentativa de homicídio em Vista Alegre, ocorrido na última sexta-feira, 3, em um posto de combustíveis do município. A prisão foi realizada pela Polícia Civil.
De acordo com nota divulgada pela autoridade policial, o homem, quando interrogado, apresentou sua versão sobre o ocorrido. Ele informou que ao tomar conhecimento de que sua esposa havia sido agredida pela vítima, foi encontrá-la no posto de combustíveis, onde os fatos ocorreram. Disse, ainda, ter sido ameaçado pela vítima no decorrer de 2024, tendo sido efetuado registro policial, mas sem representação.
Após as providências legais, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil realiza diligências complementares para a completa elucidação do fato, bem como para oitiva da vítima, que permanece hospitalizada. O cavalo que aparece nas imagens teve uma pequena lesão, mas passa bem.
Entenda o caso
Uma tentativa de homicídio foi registrada em Vista Alegre, na tarde da sexta-feira, 3, no pátio de um posto de combustíveis. Conforme gravado pelas câmeras de segurança da empresa, um homem, conduzindo um veículo Gol, vermelho, atropelou um cidadão que estava a cavalo. Após derrubar a vítima, o motorista do veículo saiu do carro, armado com um facão, e passou a atingir o homem que ficou caído no chão.
A Polícia Civil, por meio de nota divulgada pela 14ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (14ª DPRI), informou que o caso envolveu um homem de 29 anos, que atacou F. F. T, de 35 anos, desferindo os golpes de facão. A vítima, que sofreu lesões nos braços e na cabeça, foi socorrida e encaminhada para atendimento médico, sendo encaminhada para o Hospital Santo Antônio, em Tenente Portela.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.