O Instituto Estadual de Educação (IEE) Madre Tereza, de Seberi, é uma das 16 escolas públicas do Rio Grande do Sul a conquistar medalhas na 19ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A escola se destacou com a conquista da medalha de ouro por Uziel Ferreira do Prado, aluno do 2º ano do Ensino Médio em 2024. O resultado foi divulgado na sexta-feira, 20
Além de Uziel, a escola também teve a premiação de Leonardo Kopeski, que concluiu o Ensino Médio em 2024 e receberá a Medalha de Bronze. Outros 10 alunos da instituição receberam Certificados de Menção Honrosa. A premiação inclui ainda os professores Claudia Cargnin de Borba, do IEE Madre Tereza.
Ao todo, 58 escolas públicas do Rio Grande do Sul foram premiadas na Olimpíada, sendo quatro delas localizadas na área da 20ª Coordenadoria Regional de Educação (20ª CRE), que abrange Seberi e outros municípios da região.
As escolas premiadas foram:
• E. E. de Ensino Médio 20 de Setembro (Caiçara)
• Instituto Federal Farroupilha - Campus Frederico Westphalen
• E. E. Ensino Fundamental Afonso Pena (Frederico Westphalen)
• EEEB José Canellãs (Pinheirinho do Vale)
Outros premiados da região:
Vários alunos da região também foram premiados, incluindo medalhas de bronze e prata nas categorias de Ensino Fundamental e Ensino Médio. Entre os vencedores estão:
Bronze – Nível 1 (6º e 7º ano do Ensino Fundamental)
- E. E. Ensino Fundamental Afonso Pena (Frederico Westphalen): Bernardo Pivetta Zart, Isabela Dreher e Murilo Hass da Silva;
- E. E. de Educação Básica Sepe Tiaraju (Frederico Westphalen): João Vitor da Silva.
Bronze – Nível 3 (Ensino Médio)
- Instituto Federal Farroupilha - Campus Frederico Westphalen: Davi Cadona Marion e Gabriel Renato de Souza Silveira;
- E. E. de Ensino Médio 20 de Setembro (Caiçara): Tiago Casarin;
Prata – Nível 3 (Ensino Médio)
• EEEB José Canellãs (Pinheirinho do Vale): Vitor Kauê Lazaroto.