Publicidade
Investigação
Interditadas sacadas de prédio após queda que causou a morte de frederiquense em Santa Maria
Corpo de Bombeiros aponta irregularidades no prédio e exige adequações
Por: Márcia Sarmento
Publicado em: sexta, 20 de dezembro de 2024 às 09:34h
Atualizado em: sexta, 20 de dezembro de 2024 às 09:36h

O Corpo de Bombeiros interditou as sacadas de um prédio em Santa Maria, na Região Central do Estado, após a morte ddo frederiquense Gabriel Scapin, engenheiro civil de 26 anos, que caiu de uma das estruturas no quinto andar durante uma festa realizada no último dia 14. A interdição ocorreu após vistoria realizada na terça-feira, 17, que também revelou irregularidades no plano de segurança do edifício.

Publicidade

Conforme os bombeiros, o acesso às sacadas ficará proibido até que um laudo de segurança estrutural seja apresentado pelo condomínio. Além disso, o proprietário do prédio foi multado devido à ausência de brigada de incêndio, plano de prevenção contra incêndio ser datado de 2022 e pelo alvará vencido. Os responsáveis pelo condomínio afirmaram que estão providenciando as adequações exigidas pelas autoridades.

Investigação em andamento

De acordo com a Polícia Civil, Gabriel participava de uma confraternização no apartamento de amigos, localizado no Centro de Santa Maria, na madrugada do dia 14. Durante o evento, o jovem estava escorado em uma mureta de madeira na sacada quando a estrutura cedeu, provocando sua queda.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por volta das 3 horas, mas constatou o óbito no local. A Polícia Civil trata o caso como um acidente, mas segue investigando as circunstâncias da queda, incluindo as condições da mureta da sacada.

Sobre a vítima

Gabriel Scapin era engenheiro civil formado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e trabalhava remotamente para uma empresa de Florianópolis. Ele residia em Santa Maria com o irmão. O velório e o sepultamento ocorreram no dia 15, em Frederico Westphalen, cidade natal do engenheiro. 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações do G1