A Brigada Militar, por meio do 3º Batalhão Ambiental (BABM), flagrou um caso de maus-tratos a cães no município de Jaboticaba, na segunda-feira, 16. O responsável pelos animais foi autuado e responderá pelo crime.
A equipe do 3º BABM, após receber uma denúncia, deslocou-se até uma residência onde encontrou cães em estado de abandono e maus-tratos. Entre os animais, estava um cão da raça Pitbull, de cor branca, preso a uma corrente. O animal apresentava uma orelha amputada e a outra com lesões, além de arranhões na cabeça e falta de acesso à água ou comida. A casinha utilizada como abrigo era inadequada.
Além do Pitbull, outros cães foram encontrados soltos no pátio da residência. Três filhotes sem raça definida estavam visivelmente desnutridos e sem alimentação e água. Outro cão, de porte grande e cor caramelo, estava com parasitas no corpo, sem alimentação e com água suja disponível.
Diante da gravidade da situação, o responsável pelos animais foi autuado e responderá legalmente por maus-tratos. Os animais encontrados serão encaminhados para cuidados veterinários, onde receberão o tratamento necessário para a sua recuperação.