Em entrevista ao programa ‘’Sem Filtro’’ da GZH, Alessandro Barcellos falou um pouco sobre os trâmites da negociação com o Celtic, clube escocês que detém os direitos do jogador, e sobre a possibilidade de contar com Bernabei em 2025. O modelo vigente da negociação com o lateral é de empréstimo, que se encerra nesta temporada de 2024. O clube tem interesse em contratar o jogador em definitivo, porém o valor pedido pelo clube europeu é considerado alto pela direção.
Nova possibilidade.
Diante desse cenário de impossibilidade de compra, devido ao valor elevado exigido (segundo o colunista Vaguinha, de GZH, o Celtic pede em torno de 5 milhões de euros), a possibilidade de um novo reempréstimo se torna cada vez mais real. "Depende muito dos interesses financeiros do clube escocês. Pode ser o reempréstimo ou um valor que possamos pagar, dentro das condições do clube. É um investimento que vale a pena, pagar por um empréstimo. No primeiro, foi um valor muito baixo", afirmou Barcellos.
Interesse do passado mais presente do que nunca.
Outro aspecto destacado pelo presidente Barcellos durante a entrevista foi a forte convicção do clube em relação ao jogador Bernabei. De acordo com ele, o interesse no atleta existe desde 2021, quando ele deixou o Lanús, da Argentina, para dar início à sua carreira na Europa. Barcellos enfatizou que, desde aquele momento, o clube tem acompanhado de perto a evolução do lateral-esquerdo, acreditando no seu potencial e no encaixe perfeito para o elenco. Fomos lá e o preço era impossível de chegar. Quando descobrimos que ele não estava jogando, fomos atrás e deu. Coudet olhou e disse: "vai ajudar, mas o meu titular é o Renê" revelou.