Publicidade
Esportes
De cara nova
Tricolor apresenta o novo departamento de futebol
Por: Eduardo Faria
Publicado em: sexta, 13 de dezembro de 2024 às 14:26h
Atualizado em: sexta, 13 de dezembro de 2024 às 14:29h

O novo departamento de futebol do Grêmio foi apresentado na manhã desta sexta-feira, 13, no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. Alexandre Rossato e Guto Peixoto, novos vice-presidente e diretor de futebol, respectivamente, são os nomes que assumem o lugar da Antônio Brum, antigo gestor que exercia as duas funções do clube desde a metade de 2023.
Em entrevista concedida pela manhã, os novos dirigentes enfatizaram a missão de buscar um novo treinador para assumir o lugar do ídolo Renato Portaluppi, que teve a sua saída anunciada na tarde de segunda-feira, 9. Rossato e Peixoto esclareceram que ainda não existe um prazo definido para a contratação do novo comandante, mas que tem à mesa vários relatórios com os perfis dos possíveis técnicos.
Na coletiva, ainda foi destacado a busca do tricolor pela contratação de profissionais para formar uma comissão técnica fixa no clube. A ideia inicial é que o imortal vá atrás de profissionais para exercer a coordenação física e técnica da equipe a partir do próximo ano. O nome de Luiz Felipe Scolari, o Felipão, que era ventilado no ambiente interno do Grêmio, foi descartado pelos novos integrantes do departamento de futebol na coletiva.   
Alexandre Rossato será o terceiro vice-presidente de futebol do mandato de Alberto Guerra, ocupando o posto que já foi de Paulo Caleffi até agosto de 2023, conhecido por fechar a contratação de Luis Suárez no final de 2022, e de Antônio Brum, que ocupou o cargo após a demissão de Caleffi em 2023. Guto Peixoto será o segundo diretor de futebol tricolor da Gestão Guerra, cargo que antes era ocupado também por Antônio Brum nos últimos dois anos.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai