Marizete Frozzi, primeira mulher eleita vereadora pelo MDB de Frederico Westphalen, se prepara para assumir seu cargo em 1º de janeiro de 2025. A eleição, que foi uma surpresa positiva para ela, foi marcada por um forte vínculo com a comunidade, resultado de sua trajetória como secretária municipal, frente às pastas de Indústria, Comércio e Turismo, e Administração por 12 anos. Durante esse período, Marizete teve a oportunidade de ouvir as demandas dos cidadãos, tanto da cidade quanto do interior, o que fortaleceu seu compromisso com a política local.
Em sua nova função como vereadora, Marizete planeja aproximar ainda mais a comunidade da Câmara de Vereadores, promovendo a participação ativa e o entendimento sobre o papel do Legislativo. Para ela, a escuta constante das pessoas será fundamental para a indicação de bons projetos. "A minha expectativa é de trabalhar na unidade, pois o que é bom para o município deve ser apoiado por todos, independentemente da posição política", afirma.
A vereadora eleita também destaca a importância de criar um ambiente de relacionamento aberto, com a proposta de atender os cidadãos semanalmente, ouvindo suas necessidades e sugestões. A valorização das mulheres na política, refletida nas recentes eleições com a eleição de três mulheres para o Legislativo, também é um ponto de destaque para Marizete, que acredita que a representatividade feminina é um avanço importante para o município.
Com uma visão voltada para a criação de ações que integrem a comunidade ao trabalho legislativo, Marizete Frozzi quer deixar um legado de proximidade, ação e diálogo constante com a população, visando o bem comum e o desenvolvimento do município.