Pela 36ª rodada do Brasileirão, o Internacional vai até o Rio de Janeiro, no Estádio do Maracanã, para enfrentar o Flamengo neste domingo, 1º de dezembro, às 16 horas. Só a vitória interessa para o time de Roger Machado, que ainda sonha com o título.
Confronto difícil
Apesar da ótima fase, a missão colorada não será nada fácil no domingo. O Flamengo, dono de um dos melhores elencos da América, voltou a desempenhar bom futebol com a chegada de Filipe Luís ao comando do time e, mesmo após o título da Copa do Brasil, não parece dar sinais de relaxamento nessa reta final. O treinador rubro-negro indicou em entrevista que deve usar força máxima na partida.
Na última vez em que se encontraram, no primeiro turno do Brasileirão, as equipes protagonizaram um dos melhores jogos do campeonato. Em duelo de muita intensidade, o empate por 1 a 1 no Beira-Rio arrancou aplausos de ambas as torcidas.
A tabela
No momento, o colorado ocupa a terceira posição com 65 pontos, oito a menos que o líder Botafogo e cinco de distância para o Palmeiras, segundo colocado. Entretanto, o time gaúcho tem um jogo a menos. Neste fim de semana, o Inter é o único dos três que entra em campo, podendo se aproximar novamente de seus concorrentes.
Prováveis escalações
O técnico Roger Machado terá o desfalque de um de seus principais jogadores: Rafael Borré. O colombiano recebeu o terceiro cartão amarelo na goleada diante do Bragantino e está suspenso. Com isso, Enner Valencia será o titular no ataque. No meio-campo, Thiago Maia deve retornar ao time após dois jogos de ausência.
O provável Inter tem: Rochet; Bruno Gomes, Rogel, Vitão e Bernabei; Fernando e Thiago Maia; Bruno Tabata, Alan Patrick e Wesley; Enner Valencia.
No lado carioca, Filipe Luís tem uma extensa lista de desfalques. Cebolinha, Arrascaeta, Viña e Pedro estão fora por lesão, enquanto o volante Pulgar está suspenso devivo ao cartão vermelho que recebeu diante do Fortaleza.
O provável Flamengo tem: Rossi; Varela (Wesley), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Gerson e Allan (Alcaraz ou De La Cruz); Plata e Michael; Bruno Henrique e Gabigol.