Uma área de cerca de 6,5 hectares irá abrigar o novo distrito industrial do município, às margens da RST-472, próximo à divisa de Palmitinho com Vista Alegre. A escritura pública da área, que irá abrigar novos empreendedores do município, foi assinada no dia 2, em ato realizado junto ao tabelionato local. Participaram do momento o prefeito Caetano Albarello, o vice-prefeito Elisandro da Silva, a presidente da Câmara de Vereadores, Venilda de Fátima Azevedo, o assessor jurídico Saimon Riboli e o proprietário da área adquirida, Edinei Dal Asta.
A iniciativa do Poder Executivo foi aprovada pela Câmara de Vereadores e passou por todo o processo licitatório, antes da assinatura da escritura de compra. “A área contém cerca de 300 metros de frente para a rodovia e está situada em um local estratégico para abrigar novos empreendedores que desejam investir no município”, destacou o prefeito.
Albarello relata que a iniciativa faz parte de um grande projeto de melhoria e regularização dos distritos, possibilitando a reorganização das áreas industriais do município e a instalação de novas empresas, gerando mais empregos e renda. “A geração de emprego e renda é prioridade da administração. Estamos imbuídos para agilizar a legalização de todas as áreas públicas e os nossos distritos a fim de gerar cada vez mais oportunidades em nosso município”, frisa.
O vice-prefeito destacou a importância dos investimentos que o município vem realizando nos distritos por meio de uma parceria entre o Executivo e o Legislativo municipal. “O projeto dos distritos tem grande relevância para continuarmos avançando na geração de emprego e renda, e isso está sendo possível graças à ótima parceria entre os poderes a fim de pensarmos o município a longo prazo”, destaca.
A compra da nova área integra o programa Palmitinho Legal e foi adquirida com recursos próprios do município que perfazem um total de R$ 750.750,00. Além dessa iniciativa, a administração também continua trabalhando para regularizar os atuais distritos, de terrenos e áreas urbanas não escrituradas nos arredores da cidade.