O Grêmio enfrentará o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 35ª rodada do Brasileirão na quarta-feira, 27, às 21 horas. O confronto representa para o imortal chegar aos 43 pontos e assumir a 11ª colocação da tabela, minimizando de maneira considerável as chances de rebaixamento. O tricolor chega pressionado, precisando mostrar um desempenho que não foi visto nas últimas três partidas disputadas.
Para esta partida o técnico Renato Portaluppi terá o retorno de três jogadores que haviam sido convocados para suas respectivas seleções na Data-Fifa, trata-se do volante Villasanti (Paraguai), e os atacantes Soteldo (Venezuela) e Aravena (Chile). O comandante gremista ainda contará com a volta do zagueiro Jemerson, que cumpriu suspensão no jogo contra o Juventude na semana passada.
A provável escalação do Grêmio para enfrentar os mineiros conta com: Marchesín; João Pedro, Jemerson, Geromel e Reinaldo; Dodi, Villasanti, Aravena (Edenílson), Cristaldo e Soteldo; Braithwaite. Técnico: Renato Portaluppi.
Pressão cabulosa
O Cruzeiro, adversário do Grêmio na quarta-feira, passa por seu momento de maior dificuldade na temporada. Após perder a final da Copa Sul-americana no sábado, 23, para o Racing da Argentina, o técnico Fernando Diniz busca estabilidade no cargo para assegurar uma vaga para a Libertadores do próximo ano.
Desde que chegou ao comando da Raposa em setembro, Fernando Diniz ainda não conseguiu implementar o seu conhecido estilo de jogo que fez tanto sucesso em 2023 quando foi campeão continental pelo Fluminense. O treinador cruzeirense em 10 partidas disputadas tem um total de cinco derrotas, três empates e duas vitórias, buscando nestes últimos jogos da temporada melhoras os números não muito convincentes.
Para o confronto contra o Grêmio, Diniz pretende mandar a campo uma equipe com: Cássio; William, João Marcelo, Lucas Villalba, Marllon (Kaique); Walace (Lucas Silva), Lucas Romero (Barreal), Matheus Henrique, Gabriel Verón (Lautaro Díaz); Kaio Jorge. Técnico: Fernando Diniz.