A Seleção Brasileira vai encarar o Uruguai pela 12ª rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo na noite desta terça-feira, 19, às 21h45m. O confronto acontecerá na Arena Fonte Nova, em Salvador. A partida além de ser contra um tradicional rival é de extrema importância para a equipe de Dorival Júnior, que hoje está em 4ª colocada com 17 pontos na tabela, dois atrás dos Charruas.
Para se redimir
O jogo contra a seleção comandada por Marcelo Bielsa também representa uma chance de dar a resposta ao torcedor após um frustrante empate com a Venezuela fora de casa, por 1 a 1. O Brasil, que ainda não convenceu na competição jogando um futebol pouco vistoso, enxerga nesse duelo uma boa forma de renovar os ânimos dos brasileiros.
Para isso, Dorival Júnior fará uma mudança no time que iniciou a partida contra a seleção venezuelana. Danilo, da Juventus, voltará a lateral-direita, assumindo a vaga de Vanderson, jogador do Mônaco, visando ter uma equipe mais consistente defensivamente em comparação ao jogo de quinta-feira, 14.
O Brasil deve ir à campo com: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner Vinícius; Gerson, Bruno Guimarães e Raphinha; Savinho, Vinícius Júnior e Igor Jesus.
“La Celeste” pela frente
O Uruguai, adversário da Seleção Brasileira na noite de hoje, é o 2º colocado das eliminatórias, apenas atrás da Argentina. A bicampeã do mundo passa por uma renovação de elenco após a aposentadoria do craque Luís Suárez em setembro.
O time Charrua vem de um bom retrospecto diante do Brasil, tendo eliminado a canarinho na Copa América deste ano e vencido a partida do primeiro turno por 2 a 0 no Estádio Centenário, em Montevidéu, no jogo que marcou a grave lesão de Neymar.
Marcelo Bielsa deve escalar o Uruguai da seguinte forma: Rochet; Nandéz, Giménez, Oliveira e Varela; Bentancur, Valverde e Aguirre; Pellistri, Maxi Araújo e Darwin Nuñez.