Diego Mello, ex-técnico do União Frederiquense, foi anunciado como novo responsável pela preparação física do Paraná Clube, que recentemente conquistou o acesso à primeira divisão do Campeonato Paranaense. Mello integra a nova comissão técnica, que tem à frente o treinador Argel Fuchs. Com uma carreira marcada pelo foco no desenvolvimento físico dos atletas, Mello tem como principal objetivo a prevenção de lesões e a evolução contínua dos jogadores durante a temporada. Sua abordagem é reconhecida por melhorar o desempenho e a longevidade dos atletas no futebol profissional.
Ao longo de sua carreira, Diego Mello passou por clubes de renome, tanto no Brasil quanto no exterior. Entre suas passagens, destaca-se o título estadual com o Grêmio Sub-20, e os acessos conquistados com o Azuriz-PR, Monsoon e Botafogo-SP. Em 2023, Mello esteve à frente do União Frederiquense, na Série A2, onde terminou sua passagem de forma invicta. Após sua saída do União Frederiquense, em decorrência de divergências com a gestão do departamento de futebol realizado pela MDEZ360, do empresário Pablo Bueno. Em 2024, Mello também ficou à frente da preparação física do Monsoon, onde contribuiu para o acesso à primeira divisão do futebol gaúcho - inclusive, atuando como técnico na final diante do Pelotas, em Porto Alegre, devido a suspensão do comandante Bruno Coutinho. No segundo semestre deste ano, Diego Mello teve passagem Panachaiki, da Grécia.
Mello se apresentará oficialmente em Curitiba no final deste mês, quando se integrará à comissão técnica do Paraná Clube, ao lado de Argel Fuchs e do auxiliar Claudiomiro Santiago.