O Internacional enfrentará o Vasco da Gama, em São Januário, na próxima quinta-feira, 21, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida representa para o time de Roger Machado mais uma chance de ingressar entre o grupo dos quatro primeiros colocados da tabela. Para que isso ocorra, a equipe gaúcha precisa vencer o cruzmaltino e contar com um tropeço do Flamengo, atual 4° colocado com o mesmo número de pontos do Inter.
Ao contrário de outros adversários diretos na parte de cima da tabela, o colorado não será fortemente impacto pela pausa da data-Fifa e conseguirá tranquilamente ter os seus jogadores convocados à disposição para o duelo contra o Vasco. O Inter que teve como convocados para as suas seleções o goleiro Sergio Rochet (Uruguai), e os atacantes Enner Valência (Equador) e Rafael Borré (Colômbia).
O valor da partida
O duelo em São Januário também vale ao Inter manter a sequência de jogos sem perder, aumentando para 15 o número de jogos invicto. Uma vitória do time de Roger Machado combinada com uma derrota e Bahia e Cruzeiro na rodada classificam o colorado matematicamente para a próxima edição da Copa Libertadores da América.
Para o Vasco, atual 9° colocado do Brasileirão e próximo adversário do Inter, uma vitória representa chegar aos 46 pontos e ainda sonhar com uma vaga para a Libertadores. Para que isso aconteça, o cruzmaltino deve torcer que o Botafogo vença o Atlético Mineiro pela final da Libertadores e que o Cruzeiro supere o Racing pela final da Copa Sul-americana, o que abriria mais duas vagas na tabela de classificação do campeonato para o maior torneio de clubes da América.