Publicidade
Brasileirão
Auxílio estrangeiro
Grêmio conta com a ajuda de gringos para tentar vencer o Juventude
Por: Eduardo Faria
Publicado em: segunda, 18 de novembro de 2024 às 15:12h
Atualizado em: segunda, 18 de novembro de 2024 às 15:17h

O Grêmio enfrentará o Juventude pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira, 20. A partida é considerada de extrema importância no ambiente interno do tricolor porque uma derrota contra o time de Caxias do Sul aproximaria a equipe perigosamente da zona de rebaixamento do Brasileirão.

Publicidade

Operação Convocados

Devido à importância da partida, a diretoria do Grêmio em parceria com o empresário Celso Rigo planeja fretar um voo com o objetivo de antecipar o retorno de Villasanti, Soteldo e Aravena para que estejam à disposição do treinador Renato Portaluppi na partida do dia 20. Os três jogadores são considerados titulares do time e o acréscimo na equipe para o jogo contra o Juventude é considerado crucial para a direção e comissão técnica.

A operação gremista deve começar seu deslocamento na terça-feira, 19, para Santiago, no Chile, onde Aravena e Soteldo disputarão a partida entre a Chile e Venezuela às 21 horas. Logo após, o jato de Rigo seguirá a Assunção, no Paraguai, para a busca do volante Villasanti, que terá retornado da disputa da partida contra a Bolívia que ocorrerá às 17 horas, na cidade de La Paz, capital boliviana.

Volta do DM

Além dos três selecionáveis, o Grêmio deve ter a volta de Pavón ao grupo de relacionados após o argentino se recuperar de uma lesão no muscular na coxa direita. O atacante gremista não atua desde o dia 26 de outubro, na vitória sobre 3 a 1 diante do Atlético Goianiense em Porto Alegre. Pavón que iniciou muito bem a sua passagem em Porto Alegre com cinco participações para gol nos primeiros três jogos não tem o seu futuro garantido para a próxima temporada. O atacante busca nessas últimas partidas mostrar o seu valor para seguir atuando pelo Grêmio em 2025, Pavón tem contrato com o Grêmio até o final de 2026.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai