Os vereadores de FW receberam na manhã desta segunda-feira, 16, durante a reunião das comissões, o prefeito José Alberto Panosso (MDB) e sua comitiva de secretários para tratar sobre o Projeto de Lei (PL) nº 61, que visa a abertura de créditos adicionais suplementares e especiais em diversas áreas, como saúde, educação, agricultura, obras e assistência. São 39 aberturas totais de crédito, que somam aproximadamente R$ 13 milhões, com a fonte de recursos oriunda de repasses federais e o excesso de arrecadação, além de algumas alterações de rubricas do orçamento vigente.
A principal pauta da reunião foi com relação a uma rubrica referente à Secretaria Municipal da Educação e Cultura, onde está sendo destinado o valor de R$ 780 mil para reforma do prédio da antiga sede administrativa do Poder Executivo. Ficou definido que o valor é destinado somente à reforma, e não à instalação de uma escola municipal no local – proposta que deve ser debatida em breve.
– É papel do vereador questionar e do Executivo justificar os pedidos de mudança e realocação de recursos. Não somos e nem seremos contra a educação, porém, acreditamos que a instalação de uma escola no local deverá ser amplamente debatida com a comunidade e setores da sociedade, e ainda deverá se considerar a viabilidade social e financeira, inclusive com estudos técnicos – ressaltou a vereadora Aline Ferrari Caeran (PP).