Publicidade
Inter
Vitória e vaga encaminhada para a Libertadores
Colorado venceu o Fluminense pelo placar de 2 a 0, gols foram marcados por Borré e Bruno Henrique
Por: Gabriel Pinto
Publicado em: segunda, 11 de novembro de 2024 às 16:19h
Atualizado em: segunda, 11 de novembro de 2024 às 16:24h

Diante de 35.877 torcedores, o Internacional cumpriu o dever de casa e venceu o Fluminense pelo placar de 2 a 0, com gols de Rafael Borré e Bruno Henrique, na última sexta-feira, 8. O resultado foi fundamental para as pretensões coloradas na classificação, deixando o clube muito próximo da vaga para a Libertadores do ano que vem. Além disso, a equipe de Roger Machado chegou ao 14º jogo de invencibilidade, se isolando com a maior sequência invicta do Inter em Brasileirão desde que o campeonato nacional passou a ser disputado por pontos corridos.

Publicidade

Vitória merecida

Na sexta-feira, 8, o Internacional não deu espaços para sustos. Embalado pelos mais de 35 mil torcedores que se fizeram presentes no Beira-Rio, o time de Roger Machado soube se impor e empilhou chances em busca do primeiro gol, transformando Vitor Eudes, goleiro do Fluminense, em um dos principais nomes do jogo. Aos 36 minutos da primeira etapa, Bruno Tabata fez grande cruzamento para encontrar Rafael Borré, que cabeceou forte para o fundo das redes. Entretanto, a comemoração colorada foi interrompida pela revisão do VAR: Impedimento milimétrico e gol anulado. Apesar da pressão, o time carioca conseguiu segurar o 0 a 0 e ir para o intervalo com o empate.

Na segunda etapa, o cenário seguia o mesmo, mas logo aos sete minutos, o placar mudou. Bernabei fez grande jogada pela ponta esquerda e cruzou. A bola desviou no marcador e enganou o goleiro. Quem não se enganou foi Borré. Dessa vez em posição legal, o colombiano só precisou de um toque para fazer o primeiro gol da noite.

Após sair na frente, o colorado diminuiu o ritmo e viu o Fluminense chegar com perigo. John Kennedy, carrasco na eliminação dolorosa no ano passado, chutou de letra e obrigou Rochet a fazer grande defesa.

Nos minutos finais, nova arrancada de Bernabei e Bruno Henrique apareceu na área como elemento surpresa para fazer o segundo e sacramentar a vitória dos donos da casa.

Descanso para a reta final

Com a parada para a data FIFA, o Inter só entra em campo novamente no dia 21, quando vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco. Até lá, o técnico Roger terá tempo para aprimorar detalhes na equipe e recuperar jogadores lesionados, como o volante Fernando, para os últimos cinco compromissos da temporada. Apesar de convocados, o uruguaio Rochet, o colombiano Borré e o equatoriano Enner Valencia voltam a tempo e ficam à disposição para a partida contra o cruz-maltino.

Projetando 2025

Mesmo sem entrar em campo, o Internacional ficou mais próximo da vaga direta na Libertadores no último domingo, 10. Isso porquê o Flamengo, adversário direto na briga pela competição continental, se sagrou campeão da Copa do Brasil, garantindo sua vaga e ampliando o número de times que se classificam por meio do Brasileirão.

Mesmo com vaga praticamente garantida na Libertadores, o Inter ainda busca a melhor colocação possível na tabela visando a premiação em dinheiro no fim do campeonato. Um dos possíveis investimentos com esse valor seria a compra do lateral-esquerdo Bernabei, atualmente emprestado pelo Celtic, da Escócia, que vem se destacando na equipe colorada e já manifestou desejo de permanecer em Porto Alegre.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai