Abrindo a 33ª rodada do campeonato brasileiro, o Inter recebe o Fluminense nesta sexta-feira, 8, no estádio Beira-Rio. Embalado por uma sequência invicta de 13 jogos, o colorado busca a vitória para seguir firme na briga por uma vaga direta na Libertadores do ano que vem. Atualmente, a equipe de Roger Machado ocupa a quinta posição na tabela, com 56 pontos, dois atrás do Flamengo, atual quarto colocado. Já o Fluminense, na 14ª posição com 37 pontos, busca se afastar da zona de rebaixamento. Entretanto, muita coisa estará em jogo além dos três pontos.
Recorde de invencibilidade
Sem perder há 13 jogos, o elenco de 2024 pode transformar um ano de decepções em história. Isso porque já igualou o maior recorde de invencibilidade colorada no Brasileirão por pontos corridos, estabelecido no campeonato de 2022, quando Mano Menezes era o treinador. Por ironia do destino, o próprio Mano é quem estará na casamata do Fluminense no jogo desta sexta-feira, defendendo o time carioca e, também, seu recorde.
Trauma da Libertadores
Para qualquer colorado, é impossível esquecer o que aconteceu quando Inter e Fluminense estiveram frente à frente no Beira-Rio pela última vez. Na semifinal da Libertadores de 2023, o colorado dominava o jogo e vencia por 1 a 0, mas quando faltavam apenas dez minutos e a classificação parecia apenas questão de tempo, o tricolor carioca surpreendeu e virou o jogo para 2 a 1, eliminando os donos da casa e dando fim ao sonho do tricampeonato da América.
Pouco mais de um ano depois, o time de Roger Machado tem a chance de acabar com esse fantasma, vencendo e devolvendo o Fluminense para a briga contra o rebaixamento.
Prováveis escalações
Inter: Roger Machado deve fazer só uma mudança em relação à equipe que venceu o Criciúma na última terça-feira, 4. Wesley, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, dará lugar a Gabriel Carvalho ou Wanderson.
O provável Inter tem: Rochet; Bruno Gomes, Vitão, Rogel e Bernabei; Rômulo, Thiago Maia; Bruno Tabata, Alan Patrick e Gabriel Carvalho (Wanderson); Rafael Borré.
Fluminense: O tricolor carioca tem uma extensa lista de desfalques. Fábio, Thiago Santos, Ganso, Arias e Kauã Elias estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Além deles, Felipe Melo recebeu cartão vermelho na última partida e também está fora.
O provável Fluminense tem: Vitor Eudes, Samuel Xavier, Thiago Silva, Antônio Carlos e Diogo Barbosa; Martinelli, Nonato e Renato Augusto; John Kennedy, Cano e Keno.