Publicidade
Inter
Para quebrar recorde e superar trauma
Colorado enfrenta o Fluminense nesta sexta-feira, às 19 horas, no Beira-Rio
Por: Gabriel Pinto
Publicado em: sexta, 08 de novembro de 2024 às 17:11h
Atualizado em: sexta, 08 de novembro de 2024 às 17:18h

Abrindo a 33ª rodada do campeonato brasileiro, o Inter recebe o Fluminense nesta sexta-feira, 8, no estádio Beira-Rio. Embalado por uma sequência invicta de 13 jogos, o colorado busca a vitória para seguir firme na briga por uma vaga direta na Libertadores do ano que vem. Atualmente, a equipe de Roger Machado ocupa a quinta posição na tabela, com 56 pontos, dois atrás do Flamengo, atual quarto colocado. Já o Fluminense, na 14ª posição com 37 pontos, busca se afastar da zona de rebaixamento. Entretanto, muita coisa estará em jogo além dos três pontos.

Publicidade

Recorde de invencibilidade

Sem perder há 13 jogos, o elenco de 2024 pode transformar um ano de decepções em história. Isso porque já igualou o maior recorde de invencibilidade colorada no Brasileirão por pontos corridos, estabelecido no campeonato de 2022, quando Mano Menezes era o treinador. Por ironia do destino, o próprio Mano é quem estará na casamata do Fluminense no jogo desta sexta-feira, defendendo o time carioca e, também, seu recorde.

Trauma da Libertadores

Para qualquer colorado, é impossível esquecer o que aconteceu quando Inter e Fluminense estiveram frente à frente no Beira-Rio pela última vez. Na semifinal da Libertadores de 2023, o colorado dominava o jogo e vencia por 1 a 0, mas quando faltavam apenas dez minutos e a classificação parecia apenas questão de tempo, o tricolor carioca surpreendeu e virou o jogo para 2 a 1, eliminando os donos da casa e dando fim ao sonho do tricampeonato da América.

Pouco mais de um ano depois, o time de Roger Machado tem a chance de acabar com esse fantasma, vencendo e devolvendo o Fluminense para a briga contra o rebaixamento.

Prováveis escalações

Inter: Roger Machado deve fazer só uma mudança em relação à equipe que venceu o Criciúma na última terça-feira, 4. Wesley, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, dará lugar a Gabriel Carvalho ou Wanderson.

O provável Inter tem: Rochet; Bruno Gomes, Vitão, Rogel e Bernabei; Rômulo, Thiago Maia; Bruno Tabata, Alan Patrick e Gabriel Carvalho (Wanderson); Rafael Borré.

Fluminense: O tricolor carioca tem uma extensa lista de desfalques. Fábio, Thiago Santos, Ganso, Arias e Kauã Elias estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Além deles, Felipe Melo recebeu cartão vermelho na última partida e também está fora.

O provável Fluminense tem: Vitor Eudes, Samuel Xavier, Thiago Silva, Antônio Carlos e Diogo Barbosa; Martinelli, Nonato e Renato Augusto; John Kennedy, Cano e Keno. 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai