O Grêmio enfrentará o Palmeiras pela 33ª rodada do campeonato brasileiro nesta sexta-feira, 8, às 21h30min, no Allianz Parque, em São Paulo. O adversário tricolor é o vice-líder da competição e busca se reafirmar após perder o clássico contra o Corinthians, na segunda-feira, 4, por 2 a 0.
O Grêmio é o 11° colocado do Brasileirão com 39 pontos somados, cinco acima do Athlético Paranaense, que é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Caso vença, a equipe gaúcha ultrapassará momentaneamente o Atlético Mineiro e ocupará a décima posição da tabela.
O técnico Renato Portaluppi, que completará 800 jogos pelo clube, somando as aparições como jogador e como treinador, planeja mandar a campo um time mais reativo, explorando os contra-ataques. A equipe deve ser a mesma que atuou diante do Fluminense na sexta-feira passada, 1°, quando empatou em 2 a 2 com o time carioca. Com isso, o imortal deve ir a campo com um esquema com três volantes, sem a presença de um meia armador de origem. Para a partida de logo mais, Renato deve mandar a campo:
Grêmio: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Dodi, Villasanti e Edenílson; Aravena, Soteldo e Braithwaite. Técnico: Renato Portaluppi.
O adversário desta noite
O Palmeiras, adversário tricolor nesta noite, não perde para o Grêmio em São Paulo desde 2019. A equipe de Abel Ferreira ainda sonha com o título do campeonato brasileiro, mesmo tendo tropeçado diante do maior rival na última rodada. O alviverde se encontra na segunda colocação da tabela, seis pontos atrás do líder Botafogo.
O verdão busca usar o jogo de hoje como uma resposta para a torcida que cobra um desempenho melhor após a última partida. Com isso, Abel Ferreira planeja o Palmeiras para hoje com:
Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Goméz, Murilo e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Ríos, Estêvão, Raphael Veiga e Felipe Anderson; Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.