Seberi celebrou, no último dia 25, a inauguração do Viveiro Municipal do Centro Educacional e Profissionalizante (CEP) Criança do Futuro. O evento contou com a presença de representantes das entidades parceiras da Administração Municipal, como a Emater e o Sicredi, que apoiaram essa iniciativa.
O prefeito em exercício, Adalberto Pegoraro, destacou a importância do projeto. “Hoje, damos um passo significativo na educação empreendedora. O viveiro não é apenas um espaço para o cultivo de plantas, mas uma oportunidade valiosa para nossos jovens aprenderem sobre responsabilidade, cuidado e empreendedorismo na prática”, disse.
Os alunos do Projeto Criança do Futuro agora terão a chance de plantar e cuidar de mudas, que serão posteriormente comercializadas. A iniciativa visa não apenas o desenvolvimento pessoal dos estudantes, mas também o fortalecimento da comunidade local, ao incentivar a produção e comercialização de mudas. “Acreditamos que o aprendizado deve ir além da sala de aula. Queremos que nossos alunos se sintam preparados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho”, destacou a coordenadora do CEP Criança do Futuro, Tânia Maria Bottan Lorencetti.
Com essa nova atividade, o Centro Educacional e Profissionalizante Criança do Futuro reafirma seu compromisso com a educação de qualidade e o desenvolvimento sustentável, preparando os jovens para um futuro promissor. O CEP Criança do Futuro foi fundado no ano de 1995, durante a administração do então prefeito municipal Luiz João Queiroz e. em 2024, durante a administração do prefeito Adilson Balestrin. foi reformulado com novas atividades e oficinas.
Participaram também do momento de inauguração a chefe do Escritório Municipal da Emater de Seberi, Pamela Couto; o presidente do Legislativo de Seberi, vereador Jânio Guilherme Barrea Queiroz; a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Andrieli Alessio Braga; o gerente da agência Sicredi de Seberi, Lindomar Fravetto e o presidente do Círculo de Pais e Mestres (CPM) do CEP, Gilmar Levulis.