Publicidade
Cultura e educação
Projeto literário de Danilo André Gregory é contemplado pela Lei Aldir Blanc
Bate-papo Musical está sendo desenvolvido em escolas municipais de FW, com distribuição gratuita do livro “Linda, a Bruxa”
Por: Susi Cristo
Publicado em: quarta, 23 de outubro de 2024 às 17:36h
Atualizado em: quarta, 23 de outubro de 2024 às 17:38h

O projeto de Danilo André Gregory, Versos e Páginas – Bate-papo Musical com distribuição gratuita do livro “Linda, a Bruxa”, foi contemplado no Edital de Chamamento Público 01.2024 – Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura, lançado pela Prefeitura Municipal de Frederico Westphalen. Nas ações previstas, serão realizados eventos de Bate-papo Musical com distribuição gratuita de 318 exemplares do livro “Linda, a Bruxa” para alunos de 5º a 9º ano das escolas municipais mais afastadas do centro da cidade e, também, para alunos da instituição Promenor. Os eventos serão abertos à comunidade, abrangendo várias localidades: 
•    Linha Getúlio Vargas – EMEF Rui Barbosa (23/10, às 13 horas)
•    Linha Pedras Brancas – EMEF Joaquim Nabuco (24/10, às 10 horas) 
•    Linha São José  – EMEF Marechal Floriano (24/10, às 13 horas)
•    Bairro Fátima – Promenor (30/10, às 8h30min)
•    Bairro São Cristóvão – EMEF Duque de Caxias (31/10, às 10 horas)

Publicidade

O Bate-papo Musical visa despertar o gosto pela leitura e curiosidades da produção literária, através da ludicidade apresentada e ilustrada com música. No repertório, músicas autorais são interpretadas enquanto o texto do livro é apresentado pelo artista, com figurino alusivo à obra, transformando qualquer espaço em palco e encantando o público. O trabalho apresenta-se como um  processo inovador, autoral, um encontro onde o autor, sua obra e os leitores transformam-se em espetáculo.
O projeto, com apoio da Prefeitura Municipal de Frederico Westphalen e realização da Política Nacional Aldir Blanc, Ministério da Cultura – Governo Federal, tem por objetivo promover a socialização literária, enriquecida pelo processo de inclusão, a fim de contribuir para o crescimento da sociedade como um todo, gerando oportunidades e alcançando novos patamares de aprendizagem. “A descentralização da arte é transformadora. É de fundamental importância que a mobilização cultural aconteça nos bairros e na zona rural do nosso município. A disseminação da arte é de suma relevância para valorizar o público em seu meio social”, diz Danilo.


 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai