Circulou nos meios de comunicação regional nesta terça-feira, 15, que o ex-presidente do União Frederiquense, o advogado Vinicius Girardi, deve voltar à presidência do clube. Porém, em conversa com a equipe do jornal O Alto Uruguai, Girardi disse que são apenas especulações, e que não houve nenhuma conversa interna sobre essa possibilidade de assumir o cargo. “Não tem nada alinhado. O clube está em um processo de saneamento com o comitê gestor. São apenas especulações, como já estive na função de presidente, meu nome deve ter surgido em alguma conversa”, explica Girardi.
Após apresentar sua situação financeira em uma audiência pública realizada no dia 22 de agosto, o União Frederiquense deu início ao processo de formação de sua nova diretoria, que assumirá o clube para o biênio 2024-2026. Esse processo inclui a convocação de uma assembleia para definir os rumos da temporada de 2025 e a eleição da nova diretoria, que será composta por um presidente, nove vice-presidentes e os membros do Conselho Deliberativo.
Como presidente, Girardi já esteve à frente do União Frederiquense em duas ocasiões, sendo uma no ano de 2015, de forma interina, após a saída de Pé Salton, e em 2021, durante a fase final da pandemia, quando liderou o Leão da Colina ao acesso à elite do futebol gaúcho, com uma das melhores campanhas da história da Série A2, que culminou com o título da competição.