Consolidando os impactos positivos no município de Seberi, a Sicredi Conexão celebra mais um importante marco na sua trajetória no município, ao superar sete mil associados. Este número representa que dos 11,9 mil habitantes, conforme o último censo divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 60% da população local integra o quadro social da Cooperativa.
Há 28 anos presente no município, a cooperativa tem desempenhado um papel fundamental no apoio às iniciativas locais e desenvolvimento econômico e social, por meio de programas como Programa A União Faz a Vida (PUFV), Líder Jovem, Cooperativas Escolares, a ação solidária Juntos Fazemos o Bem e o Fundo de Desenvolvimento Regional. Além de promover capacitações para diversos segmentos da sociedade, que transformam a realidade da região. A marca alcançada, é apenas um reflexo da confiança da comunidade no modelo cooperativista de atuação, conforme o gerente do Sicredi em Seberi, Lindomar Favretto.
– Esta conquista é um reconhecimento ao trabalho conjunto que temos realizado com nossos associados e com a comunidade ao longo dessas quase três décadas. O Sicredi não é apenas uma instituição financeira, mas um parceiro que está ao lado das pessoas em todas as fases de suas vidas, oferecendo suporte para realizar sonhos e construir um futuro melhor. Atingir esse número nos motiva a continuar contribuindo com o desenvolvimento de Seberi e de toda a região – afirmou Favretto.
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 8 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.800 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras. A Sicredi Conexão, tem como área de abrangência o norte do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina, e as regiões Sul e Zona da Mata de Minas Gerais, somando mais de 135 mil associados.