Publicidade
Seguem investigações
Polícia Civil emite nota sobre o desaparecimento das adolescentes de Ametista do Sul
Paloma e Samira, de 13 anos, desapareceram na noite de domingo, 6
Por: Susi Cristo
Publicado em: terça, 08 de outubro de 2024 às 09:43h
Atualizado em: terça, 08 de outubro de 2024 às 10:34h

*Matéria produzida por Susi Cristo

Publicidade

A Polícia Civil, por meio da 14ª Delegacia de Polícia Regional, emitiu uma nota oficial na noite desta segunda-feira, 7, sobre o desaparecimento das duas adolescentes, de 13 anos, moradoras de Ametista do Sul, que teriam desaparecido na noite de domingo, 6, após irem para a praça do município na comemoração em virtude das eleições. 
De acordo com as autoridades policiais, uma das adolescentes teria informado estar em uma casa, em segurança e sem sofrer violência, mas sem revelar o local, por este motivo, as investigações continuam para localizar as jovens, que até o momento estão como desaparecidas, e esclarecer os fatos.


Confira a nota na íntegra
"Desde que recebeu a notícia do desaparecimento, a Polícia Civil realizou diligências visando apurar o paradeiro das adolescentes. Pessoas conhecidas dessas repassaram informações indicando que teriam conseguido contato com uma das desaparecidas, a qual teria relatado que se encontravam em uma casa, estavam bem, não estariam sofrendo qualquer espécie de violência. Entretanto, não houve indicação do local em que se encontravam. As diligências prosseguem visando a localização das adolescentes e apuração de todas as circunstâncias dos fatos".


Entenda o que aconteceu
Paloma Valentina de Camargo da Silva, de 13 anos, foi vista pela última vez próxima à praça central da cidade, em meio às comemorações pelo resultado das eleições municipais, na noite de domingo, 6. A adolescente estava acompanhada de sua amiga, Samira Aparecida Almeida Colombi, também de 13 anos, que também está desaparecida.
Segundo o boletim de ocorrência registrado por familiares na manhã de segunda-feira, 7, Paloma não entrou em contato com sua família desde o desaparecimento, e não há indícios de que tenha levado pertences pessoais ou roupas. Ela foi vista pela última vez usando uma camiseta preta com a inscrição “Levis” e uma calça jeans. A jovem estava com sua bicicleta de cor branca e disse que retornaria para casa após as festividades, mas não foi localizada desde então.
Os familiares de ambas as jovens fizeram buscas, mas sem sucesso e, até o momento, não há informações sobre o paradeiro das adolescentes. A Polícia Civil segue com as investigações e solicita que qualquer informação que possa ajudar a localizar Paloma e Samira seja comunicada às autoridades.
Após circularem algumas informações na tarde desta segunda-feira, 7, de que as jovens teriam sido localizadas, a equipe do jornal O Alto Uruguai entrou em contato com o delegado Eduardo Nardi, responsável pelo caso, o qual disse que foram recebidas informações de que as adolescentes teriam mantido contato com conhecidos, indicando que estavam bem. “Não sabemos, até o momento, o local em que elas se encontram, então estão como desaparecidas. A informação que obtivemos foi de que elas mantiveram contato com pessoas conhecidas e indicaram que estavam bem, mas as diligências seguem”, frisa.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai