A Escola Estadual Polivalente, de Palmeira das Missões, foi palco do 1º Encontro de Bandas na última semana. A atividade teve como objetivo celebrar e valorizar o esforço e talento dos jovens músicos das escolas de Palmeira das Missões e de municípios da região.
O evento contou com a participação de sete bandas marciais, envolvendo cerca de 100 estudantes, com apresentações da Banda AABB, de Palmeira das Missões; Banda Marcial José Lange, de Augusto Pestana; Banda Marcial Solano Lima, de Erval Seco; Banda Marcial Fortaleza do Alto Uruguai, de Seberi; Banda Anchieta, de Palmeira das Missões; Banda Oswaldo Aranha, de Ijuí; e também da Banda Marcial Polivalente, de Palmeira das Missões.
Para a coordenadora da 20ª Coordenadoria Regional de Educação (20ª CRE), Jogelci do Carmo, o encontro, além de promover um momento cultural, de entretenimento e integração entre todos, foi de diversão, voltado para toda a comunidade escolar. “Quero parabenizar a diretora Elisete Cazzuni e a Escola Polivalente pelo 1° Encontro de Bandas. Meu reconhecimento e os aplausos da educação. Parabéns também a todas as escolas que se fizeram presentes com suas bandas marciais. Momentos assim criam laços, a cultura da integração e entretenimento e preservam o valioso bem cultural com sentido e legado. Gratidão aos organizadores e participantes! Tudo muito lindo e significativo”, disse.
– Foi nosso primeiro encontro de bandas e já tivemos adesão de sete bandas. Foi muito bonito e o momento muito significativo para as bandas e para a comunidade que se fez presente. Já estamos pensando no 2º Encontro – complementa a diretora da Escola Polivalente, Elisete Cazzuni.