A comunidade acadêmica da Universidade Federal de Santa Maria, campus de Frederico Westphalen (UFSM-FW), realizou um ato em memória dos professores universitários Felipe Turchetto e Fabiano de Oliveira Fortes nesta quarta-feira, 18, que foram mortos durante um assalto no dia 25 de julho.
Durante a homenagem foi realizada a inauguração do memorial aos professores, que contém um caule de uma araucária, uma suta (instrumento utilizado por engenheiros florestais para medir diâmetro das árvores) e o plantio de duas mudas de araucárias. O evento ocorreu simultaneamente ao mesmo ato no Centro de Ciências Rurais do campus-sede da UFSM, em Santa Maria.
Entenda o caso
Fortes e Turchetto lideravam um grupo de 15 estudantes em uma atividade de campo, relacionada ao ensino e à pesquisa sobre manejo florestal, na Floresta Nacional de Passo Fundo, localizada em Mato Castelhano. Eles foram surpreendidos por dois criminosos na chegada ao hotel onde estavam hospedados, rendidos e roubados. Em tentativa de reação, os professores acabaram mortos a tiros.