Publicidade
Reconhecimento
Diretora da Escola Afonso Pena participa de encontro com o governador do RS
Profissionais da educação foram recebidos no último dia 4
Por: Susi Cristo
Publicado em: segunda, 09 de setembro de 2024 às 16:13h
Atualizado em: segunda, 09 de setembro de 2024 às 16:16h

Os diretores das escolas com as melhores notas e maior índice de melhoria nos critérios de avaliação no Ideb de 2023 participaram de um café da manhã com o governador Eduardo Leite e com a secretária estadual da Educação, Raquel Teixeira, no último dia 4. A diretora Cecília Romitti, da Escola Estadual de Ensino Fundamental Afonso Pena, de Frederico Westphalen, participou do encontro, que aconteceu na Ala Residencial do Palácio Piratini, em Porto Alegre. 
Para Cecília, o momento foi de muito diálogo, troca de experiências e construção de ideias para o futuro da Educação. “Foi um momento muito produtivo, com apontamentos de melhorias. Um diálogo construído com os diretores, secretária de Educação e o governador em prol da continuidade em avançar na educação com pertencimento ao que se faz”, disse. 
Ainda na quarta-feira, a diretora também participou do podcast Hora da Educação, comandando pela secretária Raquel Teixeira. Durante o programa, a gestora da escola destacou que o segredo para o resultado da avaliação do Ideb é a união do grupo escolar. “Pais, professores, funcionários e os nossos alunos. É um grupo todo que pertence aquele espaço. Todos estão ali em prol da educação. É muito bom saber que nós estamos ajudando a educação do Rio Grande do Sul elevando esses índices”, disse. 
A média nacional do 9º ano do ensino fundamental é de 4,7, enquanto a da escola com mais de 460 estudantes é de 7,1. A nota coloca a instituição na 23ª posição no ranking de escolas públicas de Anos Finais. “Esse resultado reflete o nosso compromisso com Educação, sobretudo em promover a constante evolução da aprendizagem em todas as escolas da 20ª CRE. Ficamos orgulhosos com o convite dos gabinetes do governador e da secretária à diretora de uma de nossas escolas. Fomos muito bem representados pela Cecília”, completa a coordenadora da 20ª Coordenadoria Regional de Educação (20ª CRE), Jogelci do Carmo.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai