Publicidade
Parceria
Creluz recebe visita de representantes chinesas da Teison
Objetivo da visita foi fortalecer parceria e apresentar estrutura da cooperativa
Por: Márcia Sarmento
Publicado em: segunda, 02 de setembro de 2024 às 14:21h
Atualizado em: segunda, 02 de setembro de 2024 às 14:24h

A Creluz recebeu nesta segunda-feira, 2, na sua sede administrativa, em Pinhal, a visita de representantes chinesas da Teison, empresa que produz carregadores para veículos eletrificados. Desde que iniciou seu plano de mobilidade elétrica, a cooperativa já estabeleceu parceria com marcas que trabalham neste segmento, sendo a Teison uma delas.

Publicidade

As gerentes de vendas, Lancy Jia e Grace Chen, acompanhadas da gestora de contas da Teison do Brasil, Beatriz Sales, foram recebidas no auditório da Creluz, pelo presidente da cooperativa, Elemar Battisti, e outros colaboradores, na parte da manhã, para conhecer um pouco sobre a estrutura e o funcionamento da empresa.

Após Battisti resumir como atua a Creluz, bem como o foco que a cooperativa tem que ultrapassa a geração e distribuição de energia, com um olhar cuidadoso para as questões ambientais e de sustentabilidade, a apresentação foi direcionada a detalhar o plano de mobilidade regional que foi colocado em prática pela cooperativa.

Objetivo de conectar a região

Além de implantar um sistema que permite abastecer a própria frota de carros elétricos – hoje em torno de 15% –, diminuindo custos e utilizando veículos menos poluentes, o plano de mobilidade da Creluz visa conectar a região. Agora, são 12 eletropostos que são utilizados pela cooperativa e pelo público em geral. Um 13º posto deverá ser instalado ainda neste ano. 

– Só o que estamos economizando com a nossa frota já compensaria o investimento. Hoje, temos veículos elétricos para atender o setor administrativo, mas a ideia é com o desenvolvimento da tecnologia, ampliar ainda mais. E sempre fizemos questão de instalar os eletropostos em lugares públicos para que possam ser utilizados por qualquer pessoa – destacou o presidente da Creluz, Elemar Battisti.

A gestora de contas da Teison do Brasil, Beatriz Sales, salientou a importância da iniciativa da Creluz. “O que está sendo feito pela cooperativa aqui nesta região tem uma relevância muito grande, principalmente porque não vemos nada parecido em termos de país. Essa parceria com a Teison deverá ser cada vez maior”, avaliou.
Após almoço, em Rodeio Bonito, o grupo foi levado a Palmeira das Missões, onde vai conhecer o eletroposto da Creluz no município.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai